Dani Hispagnol

Agradeço aos alimentos e a natureza minhas histórias, meus processos criativos e de cura,  e parte de minhas relações . Estudei hotelaria na Califórnia, fui executiva da The Leading Hotels of The World,  e sócia do restaurante Toro em São Paulo.  Fundei a Gouté em 2009 como uma agência de viagens gastronômicas  que virou uma coluna na revista Top Destinos.  Dicas de endereços e viagens com especialistas  eram oferecidas, como com  Juliana Motter ( do cacau ao chocolate) , Alexandra Corvo (da uva ao vinho) e Helena Rizzo  (da agrofloresta ao fogão à lenha).

 

Paralelo a criação  da agência conheci o Ayurveda,  buscava  equilibrar e aprender sobre os caminhos de cura pelos alimentos. Fiz  formações, sabáticos em vilarejos, viagens de especialização pela India e mergulhos no Yoga. Também caminhei por lugares inóspitos sentindo a natureza pelas lentes do meu companheiro, que nesse momento se dedicava ao montanhismo, mas que ao longo da vida se dedica ao pensamento sócio, politico e ambiental.  Unimos buscas gastronômicas às viagens de montanha, algumas se tornaram roteiros e colunas,  outras parte da construção interna de nossas vidas.

 

Buscávamos um modo de vida mais integrado com a natureza, que dialogasse com nossa percepção de mundo e valores construídos ao longo da nossa tragetória.  Em 2016  nos mudamos de São Paulo para Serra da Bocaina,  a primeira horta foi contruída pelo Leandro, e assim a beleza das colheitas, das floradas, da sazonlidade e dos sabores dos ingrediente recém colhidos me encantaram, passei a me dedicar a gastronomia de plantas, na cozinha, nas colunas e nos encontros. Em breve abriremos nossa propriedade em datas especiais, para hóspedes e encontros gastronômicos.

 

 

 

 @danihispagnol Dani Hispagnol estudou hotelaria na Califórnia, foi executiva da The Leading Hotels of The World, e sócia do restaurante Toro em São Paulo. Criou a agência de viagens gastronômicas Gouté, que se tornou uma coluna na revista Top Destinos desde 2009. Nos últimos anos se dedica a gastronomia de plantas, na cozinha, nas escritas, nos encontros.