Borgogne
IMG_0602
solta
IMG_0709



Bordeaux, Bourgogne e Champagne

Entre  Terroirs e Châteaux : descubra as tradições de  cada uma das regiões que produzem os vinhos mais clássicos e importantes do mundo, com Alexandra Corvo.

 

Bordeaux “ Quando pensamos “os vinhos mais encorpados e clássicos que há” difícil é escapar da palavra Bordeaux. Isto porque a região exporta qualidade há muitos séculos e virou referência na produção de grandes vinhos. Seu clima, seus solos, suas uvas de infinitas combinações, seu complexo sistema de classificação fazem desta região uma referência. Em nossa viagem, conheceremos por que Bordeaux e seus vinhos são tão poderosos e o estilo de cada Château”.

Bourgogne “A Bourgogne guarda em seus vinhos ( e nos mostra depois em nossas taças) informações preciosas sobre sua geologia, climas  e a mão de seus  homens. Ali, cada pedacinho de terra, cada metro quadrado é enaltecido e expressado em seus vinhos. Aqui, a noção de terroir é a da forte ligação do homem e seu entorno. Seu sistema de Premier e Grand Crus evidencia isto. Entenderemos como uma região que tem uma uva tinta apenas e outra branca produz tanta variedade de grandes vinho”.

Champagne “ Champagne é a  mais clássica região de grandes espumantes do mundo. Você pode amar ou não, mas não há discussão: daqueles solos calcários esbranquiçados, formados quando a região era um mar calmo de água cálidas, há milhões de anos,  saem espumantes que têm muita história para contar.  Estudaremos desde a história de como as bolhinhas foram parar dentro da garrafa, até a resistência da região durante as duas grandes guerras até os dias de hoje, a região tem muito para contar em cada estalar de uma rolha”.

 

ROTEIRO SUGERIDO

  • Saídas para grupos.
  • 07 noites
  • Acomodação em hotéis selecionados.
  • Acompanhamento de Alexandra Corvo e anfitriã Gouté durante a viagem.
  • Visitas e degustações.
  • Transfer privativo.
  • Acompanhamento de guias locais durante os passeios diurnos.

 

 



Viagens Relacionadas
Com Especialistas, Contemplação , Da Terra Ao Prato , França , Vinho

Entre em Contato