Feiras Orgânicas: As feirinhas orgânicas dos pequenos produtores familiares acontecem na cidade de Cunha as quintas-feiras ( na praça da Matriz) e aos sábados ( na praça do Rosário). Como a produção é pequena é mais garantido chegar cedo.

 

Cafés e Comidinhas: Dois cafés servem tortinhas veganas da Silvia, a quituteira da cidade, e vendem as barras de chocolate de excelente qualidade –Raros Fazedores de Chocolate, hoje produzidas aqui em Cunha. O Gelataioé um pequenino café no centro de Cunha, que oferece também uma opção vegana de sorvete de maracujá. Já o Café Moara esta na estrada Paraty – Cunha , além das tortinhas veganas oferece sucos, cafés e chás artesanais produzidos pelo Sitio São João em Cunha, e doces diversos. As sextas -feiras também é possível encontrar os pães artesanais da Casa da Terra. Na mesma estrada Cunha – Paraty você pode se deliciar com as coxinhas de shitake direto da produtora, no bistrô   Fruto da Serra  e ainda conhecer a cuidadosa produção de cogumelos, vale a pena fazer a visita.

 

Pratos: Na estrada Cunha- Paraty: Pene artesanal ao Funghi do Villa Favorita , Nhoque de batata doce do Gentil – Casa da Serra, Nhoque de Mandioquinha do Carcará, Risoto do dia adaptado ou menu degustação completo (pedido com antecedência) no Raízes. Os restaurantes do centro no estilo buffet oferecem algumas opções que montam um bom prato. Dona Dita e Melhor Hora. 

 

Pães e &: Recentemente a cidade ganhou novos padeiros que investem na produção artesal com Levain. Somente as sextas -feiras após as 14:00 na padaria Vó Flor. As sábados no Café Moara produzidos pela Casa da Terra. Também é possível fazer encomendas com a Pé da Serra que além dos pães vende granolas e com o bistro Raízes que também produz sob encomenda pizzas veganas. também do pão integral artesal vendido na primeira mesa do Mercado Municipal, onde você pode encontrar também as bolachinhas de aveia salgada ou doce produzidas uma a uma artesanalmente pela Muda, e com sorte os cogumelos dos produtores Suzana ou Ricardo.

 

Burguer e cervejas artesanais : No Pub 81  além de ótimas cervejas artesanais é possível adaptar alguns lanches vegetarianos retirando o queijo e a maionese – o de feijão, falafel e shitake ( + tomate, alface, cebola, mostarda).




Achados em Cunha

Cunha é a cidade que escolhi morar. Por aqui encontro paz, um senso de comunidade e algumas pessoas ligadas à terra. Ainda é pequeno o número de produtores orgânicos e estabelecimentos que oferecem opções veganas, no entanto a cada dia percebemos um maior entusiamo e desejo de compreensão sobre esse universo. Nessa seleção você irá encontrar das feiras orgânicas de Cunha, a sugestões de pratos que satisfazem o paladar, e que estão em harmonia com a natureza.



Especialistas Relacionados
Cunha , Restaurantes

Entre em Contato