Ingredientes:
-1 copo de álcool de cereais.
-4 a 8 colheres de sopa de óleo vegetal (Óleos de neem e andiroba apresentam ação repelente, mas também podem ser utilizados outros, como girassol ou semente de uva).
-1 a 2 colheres chá de óleo essencial de Citronela.

 

Modo de fazer:
-Misture todos os ingredientes e acondicione em recipiente limpo.
-Rendimento: aproximadamente 250 ml.

 

Modo de usar:
Agite bem antes de usar e aplique sobre a pele, evitando a região de olhos e boca. Evite exposição ao Sol logo após a aplicação do produto. Em caso de irritação, suspenda o uso. Validade: 06 meses.
Não indicado para gestantes, crianças menores de 2 anos e pessoas sensíveis a componentes da fórmula.
Armazenar o produto em local seco e arejado, longe de radiação solar.




Repelente Natural

Uma das belezas de morar no campo é conhecer mais pessoas que estão conectadas de fato com a natureza, de forma que suas vidas e seu trabalho manifestem essa integração. Minha vizinha Débora, é alquimista, e produz em sua casa os produtos naturais mais delicados que já provei, parte dos ingredientes orgânicos chegam do sítio da família.  Um respiro para pele e cabelos. Morar no campo é também aprender a conviver com insetos, juro que não mato mais aranhas. Mas te digo, para me salvar das picadas uso esse repelente natural, cheirosinho, que aprendi em uma das oficinas que fizemos em conjunto. Tente fazer em casa. Confesso que ainda encomendo os meus, mas chego lá. www.tiearomatelier.com.br



Viagens Relacionadas
Dicas, Cosméticos

Entre em Contato