Ingredientes:
-1 copo de álcool de cereais.
-4 a 8 colheres de sopa de óleo vegetal (Óleos de neem e andiroba apresentam ação repelente, mas também podem ser utilizados outros, como girassol ou semente de uva).
-1 a 2 colheres chá de óleo essencial de Citronela.

 

Modo de fazer:
-Misture todos os ingredientes e acondicione em recipiente limpo.
-Rendimento: aproximadamente 250 ml.

 

Modo de usar:
Agite bem antes de usar e aplique sobre a pele, evitando a região de olhos e boca. Evite exposição ao Sol logo após a aplicação do produto. Em caso de irritação, suspenda o uso. Validade: 06 meses.
Não indicado para gestantes, crianças menores de 2 anos e pessoas sensíveis a componentes da fórmula.
Armazenar o produto em local seco e arejado, longe de radiação solar.




Repelente Natural

Uma das belezas de morar no campo é conhecer mais pessoas que estão com a natureza, de forma que suas vidas e seu trabalho manifestem essa integração. Minha vizinha Débora, é alquimista, e produz em sua casa os produtos naturais mais delicados que já provei, parte dos ingredientes orgânicos chegam do sítio da família.  Um respiro para pele e cabelos. Morar no campo é também aprender a conviver com insetos. Para me salvar das picadas uso esse repelente natural, cheiroso e fresco, que aprendi a fazer em  uma das oficinas que eu e Débora fizemos em conjunto. Tente fazer em casa, eles também  estão disponíveis no site www.tiearomatelier.com.br



Viagens Relacionadas
Dicas, Cosméticos

Entre em Contato