Quem Somos

A GOUTÉ

 

A Gouté promove a gastronomia consciente, dentro de uma relação intimista com os ingredientes em seu ciclo completo da terra ao prato, compreendendo suas formas de plantio, modos de preparos, e os impactos gerados a partir de nossas escolhas alimentares na saúde ambiental, social e pessoal.

 

POR MEIO DOS ALIMENTOS

Em busca de viver um estilo mais saudável, Dani foi viver na Califórnia aos 18 anos. Por lá encontrou um estilo de vida ativo, integrado com a natureza, além de uma escola de hotelaria e gastronomia. Já no Brasil, trabalhou para uma associação internacional de hotéis de luxo onde aprendeu a excelência em hospitalidade e a alta gastronomia. Aos 24 anos aceitou a proposta de construir um restaurante espanhol, entre prêmios, vinhos, pesquizas, viagens e desafios, a Espanha torna seu país de férias e pesquisas semestrais , Dani começa então a escrever agendas gastronômicas  informais para amigos,  que mais tarde se tornam os moleskines  da Gouté, serviço de consultoria que atendia viajantes interessados na boa gastronomia.

 

Ao longo dos anos  Dani experimentou  rotas da terra ao prato ao lado de especialistas que contribuiram para ampliar seu olhar sobre a gastronomia – do cacau ao chocolate com Juliana Motter, da uva ao vinho com Alexandra Corvo, do grão à xícara com Felipe Crocce, da agrofloresta ao fogão a lenha, com Helena Rizzo. A viagens não só a ensinaram a apreciar sabores especiais, mas a dar  importância a qualidade do solo, a biodiversidade ,e ao ecossistema. No mesmo período  já inciava seus estudos em ayurveda  , a medicina indiana que estuda a fisiologia humana, os alimentos, a natureza e suas interconexões. Depois da India, foi a vez de viagens em lugares inóspitos , observando a natureza pelas lentes de seu companheiro, montanhista. Caminhadas infinitas e paisagens arrebatadoras a mostraram uma nova perspectiva sobre ela mesma e sobre todo, o meio ambiente passa a ser assim melhor percebido.

 

Em 2016 aos 40 anos Dani mudou se para Serra da Bocaina com seu parceiro de vida, que com sua consciência ecológica, social, econômica, política e cultural, a ajuda a enxergar a gastronomia para muito além do prato. A preservação da floresta, a horta agroecológica, a cozinha a base de plantas e fungus, o ayurveda, e o veganismo, estão presentes em seu dia a dia, em seu estilo de vida e nas experiências que oferece ao público . Dani acredita que a transformação pelos alimentos pode nos levar a uma mudança coletiva, pensando em um futuro mais saudável, amoroso, empático, solidário e de harmonia com a natureza, onde todos os seres humanos , seres não humanos e o planeta possam ser considerados , cuidados e respeitados de forma mais igualitária.

 

DANI HISPAGNOL 

Dani Hispagnol fundou a Gouté em 2008 com o objetivo de criar experiências que reaproximam e transformam a relação do ser humano com os alimentos , suas experiências profissionais  anteriores como restauranter ( Toro) e executiva ( Leading Hotels of the World), contribuiram para construção da agência. Dani é colunista mensal da revista Top Destinos e se dedica a desenvolver a Gastronomia Consciente, com ingredientes da sua horta e floresta, ao estudo dos alimentos e do ser humano, e à compreensão dos impactos que nossas escolhas podem causar na saúde ambiental, social e pessoal. A Gastronomia Vegana , o Ayurveda, o Yoga e a Agroecologia estão presentes em seus estudos, em seu estilo de vida e nas experiências que oferece ao público. Estudou Gastronomia e Hotelaria HRCM em Santa Barbara, CA, Yoga na PYS, Ayurveda na India Ayurveda Academy em Pune e na Kerala Ayurveda, no Brasil na Brahma Vidyala e Mandhava, segue aprofundando estudos de acordo com os Samhitas pela escola Vida Veda.