Quem Somos

A GOUTÉ

Convidamos a todos que desejam conhecer mais de perto a gastronomia a investigar os sabores, as origens, os caminhos e o estudo dos alimentos.

 

Por meio de um repertório cultural, oferecemos nas viagens, vivências e também nos conteúdos gastronômicos que produzimos uma relação muito mais intimista com os ingredientes em seu ciclo completo Da Terra ao Prato.

 

Transitamos entre as artes culinárias, as cozinhas locais e as produções artesanais. Vemos a cultura, a geografia, a saúde e até a felicidade por meio do ciclo Da Terra ao Prato. Um assunto amplo e delicioso que pode ser vivenciado em diversos níveis.

 

Adoramos sabores especiais, consciência alimentar, aprendizados, pessoas interessantes e lugares charmosos. Estamos esperando por você.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Com desejo de experimentar o mundo, aos 17 anos, Dani Hispagnol foi estudar gastronomia e hotelaria na Califórnia, nos Estados Unidos e, desde então, acumula vivências pelo mundo. A Gouté surgiu entre as panelas do antigo restaurante de Dani, o premiado Toro, na capital paulista. Em seu restaurante passavam clientes e amigos que se interessavam cada vez mais por suas descobertas. As dicas eram dadas ali mesmo, no guardanapo. Assim, Dani passou a montar moleskines, inicialmente recheados com dicas dos melhores hotéis e restaurantes. Em seguida, reuniu profissionais da gastronomia desenhando, junto a eles, rotas e vivências baseadas em temas específicos dentro da especialidade de cada um.

Ao longo do tempo, Dani buscou novos conhecimentos por meio das origens e o poder de cura e de transformação pelos alimentos e, ao lado de seu companheiro, viajou entre vales e montanhas por um mundo além de fronteiras comuns e percebendo a natureza visitada por um montanhista. Dessa forma, viagens de expedição, saúde e Da Terra ao Prato são temas que foram inseridos no portfólio da Gouté, além dos sabores já existentes. Assim, além de fazer uma curadoria, a Gouté também cria produtos em torno da gastronomia. Tudo é pensado e criado com base no conhecimento e estudo do destino, bem como na real relevância gastronômica que o destino tem neste contexto.

Desde 2015, Dani conta com a expertise de Luisa Silva, que entrou para o time assumindo a coordenação geral e a operação da agência.

 

DANI HISPAGNOL – CRIAÇÃO E DIREÇÃO

Com um olhar sensível e cuidadoso, Dani conecta pessoas por meio dos alimentos. Por meio de sua trajetória pelo mundo, investiga a essência, os ciclos, os sabores e os saberes e os compartilha por meio de viagens e vivências. Seu encantamento em vivenciar e dividir experiências onde a interdependência pudesse ser percebida a levou a trocar a vida da cidade pelo campo. ¨A vida da Terra, dos homens, dos alimentos e de todos os seres vivos é uma só. Vamos compreendê-la e preserva-la”, convida. Dani estudou gastronomia e hotelaria na Califórnia (Estados Unidos), foi executiva da LHW e sócia do premiado restaurante Toro, na capital paulista. Fundou a agência Gouté – Viagens e Vivências Gastronômicas – sendo o estilo “saúde” sua especialidade. Estuda Ayurveda na Escola Yoga Brahma Vidyalaya e Yoga na Premananda Yoga School. Especializou-se na Kerala Ayurveda no Kerala e na International Academy of Ayurveda em Pune. Há mais de dez anos, é colunista gastronômica da revista Top Magazine Destinos. Relatos de viagens, receitas de saúde e a vida no campo no blog: www.daterraaoprato.com.br

 

LUISA SILVA – COORDENAÇÃO E OPERAÇÃO

Formou-se em hotelaria, pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Trabalhou na área de hospitalidade e no atendimento em hotéis e hospital. Encantada pelo trabalho voluntário, Luisa morou, durante um ano, na Colômbia atuando em vários seguimentos voluntários, além de ter integrado a coordenação da ONG Sonhar Acordado, no interior de São Paulo, por três anos, na formação de valores de jovens e crianças. Admirada por viagens, gastronomia, cultura e excelência no serviço, encontrou na Gouté a forma de se realizar profissionalmente, ajudando cada cliente a tornar realidade o sonho de cada viagem.