Quem Somos

A GOUTÉ

 

Vivências, receitas e conteúdos gastronômicos dentro de uma relação intimista com os ingredientes em seu ciclo completo da terra ao prato, compreendendo suas origens, formas de plantio, caminhos, modos de preparos, e os impactos gerados a partir de nossas escolhas alimentares na saúde integral.

 

COMO TUDO COMEÇOU

 

Com desejo de experimentar o mundo, aos 17 anos, Dani Hispagnol foi estudar gastronomia e hotelaria na Califórnia, nos Estados Unidos e, desde então, acumula vivências pelo mundo. A Gouté surgiu entre as panelas do antigo restaurante de Dani, o premiado Toro, na capital paulista. Em seu restaurante passavam clientes e amigos que se interessavam cada vez mais por suas descobertas. As dicas eram dadas ali mesmo, no guardanapo. Assim, Dani passou a montar moleskines, inicialmente recheados com dicas dos melhores hotéis e restaurantes. Em seguida, reuniu profissionais da gastronomia desenhando, junto a eles,  vivências baseadas em temas específicos dentro da especialidade de cada um.

Ao longo do tempo, Dani buscou novos conhecimentos por meio das origens e o poder de cura e de transformação pelos alimentos , viajou pela Índia em logas imersões de estudos, e também ao lado de seu companheiro, entre vales e montanhas por um mundo além de fronteiras comuns e percebendo a natureza visitada por um montanhista. As jornadas ampliaram e transformaram seu olhar de forma significativa, o que a levou repensar a forma de se relacionar com a gastronomia e com a natureza. Dani trocou a cidade pelo campo e hoje se dedica a uma vida e a um projeto, onde a saúde ambiental, social e pessoal caminham juntas. As atuais propostas da Gouté seguem os mesmos caminhos.

 

DANI HISPAGNOL – CRIAÇÃO

 

Dani Hispagnol se dedica a desenvolver uma cozinha consciente com ingredientes cultivados em seu sítio, ao estudo dos alimentos e do ser humano, e à compreensão dos impactos que nossas escolhas podem causar na saúde pessoal e ambiental. É autora do blog Da Terra ao Prato, colunista da revista Top Destinos, idealizadora da Gouté e da futura Casa Caaeté, na Serra da Bocaina. Dani foi executiva da The Leading Hotels of The World e sócia do restaurante Toro em São Paulo. Estudou Gastronomia e Hotelaria na Califórnia, e Ayurveda na India no Kerela Ayurveda e na International Academy of Ayurveda em Pune, no Brasil estuda na Brahma Vidyalaya, na VidaVeda e na Yoga Premananda School.