Quem Somos

ALIMENTOS.CONHECIMENTO.ALQUIMIA.TRANSMUTAÇÃO

 

Quando fundei a  Gouté em 2008 , carregava comigo a experiência de ter sido restauranteur, de ter viajando  em busca de conhecer cozinhas e ingredientes, e de ter sido executiva de uma associação de hotéis que me permitia transitar  entre destinos, mas além disso eu tinha  guardadas todas as melhores lembranças, no sítio do meu pai, da cozinha da minha mãe,e da faculdade de gastronomia que cursei na Califórnia. Pouco comum naquela época criei viagens unindo  chefes, produtores  e comensais em jornadas de conhecimento e experimentação dentro do ciclo  da terra ao prato. Durante dez anos ao lado de profissionais como Juliana Motter -do cacau ao chocolate, Alexandra Corvo -da uva ao vinho, Felipe Crocce -do grão à xícara, Helena Rizzo -da agrofloresta ao fogão à lenha pude descobrir novos sabores e aprender sobre produção de alimentos e suas diversas formas de manejo e plantio.

 

No mesmo período, conheci o Ayurveda. Fiz retiros, formações,  mudança de estilo de vida, sabáticos em vilarejos, viagens pela India e mergulhos no Yoga. Tive também a sorte de ao lado do meu companheiro ,montanhista , caminhar por lugar inóspitos pelos circuitos mais desafiadores da américa,  e de aprender com ele as ecologias da vida, e suas associações socioambientais. Assim as viagens de saúde e de expedição passaram a fazer parte do portfólio da Gouté. Por anos caminhando por montanhas , experimentando diversas culturas gastronômicas, seus ciclos e e os  impactos dos alimentos na saúde pessoal, social e ambiental  transformaram minha  forma de enxergar  o mundo e a mim mesma, assim  meu trabalho também se transformou.

 

Em 2016 mudamos de São Paulo para Serra da Bocaina em busca de uma vida integrada, aqui o veganismo, a agroecologia , a culinária a base de plantas , o ayurveda, o yoga e a preservação da floresta estão em nosso dia a dia, assim como nas atividades que compartilho. A Gastronomia Consciente nasce na Gouté com  esse papel, acreditando  que a partir das transformação pessoal podemos transformar a sociedade, e assim o ambiente. Por isso meu trabalho é incentivar a amplitude o olhar em relação a nós mesmos, as nossas escolhas e ao meio em que vivemos. Por meio de experiências, consultorias, diálogos e colunas gastronômicas proponho novas formas de enxergar os alimentos, que libertam, ampliam e beneficiam a todos e ao todo. Obrigada por estar aqui.

 

DANI HISPAGNOL 

Suas bases filosóficas associam a culinária a base de plantas , o veganismo, a agroecologia, o ayurveda , o yoga, e a Ecologia Profunda- Arne Naees. Vive na Serra da Bocaina onde produz parte de seus alimentos e reforesta. Estudou Gastronomia e Hotelaria HRCM em Sta Barbara, CA, Yoga na PYS, Ayurveda na Ayurveda Academy em Pune e na Kerala Ayurveda, aqui no Brasil na Brahma Vidyala e Mandhava. Estuda os Samhitas pela U+ organização Vida Veda -Matheus Macedo, a Gastronomia Plant Based  na FFI Food Future Institute -Matthew Kenney , e o Rasa /Tantra Yoga na Corpo Alquimico – Claudio Fernandez. Fundou a Gouté  por onde oferece  consultorias, experiências, diálogos e apoio a gastronomia social , é colunista gastronômica da  revista Top Destinos, foi sócia do premiado restaurante Toro em São Paulo e executiva da associação  The Leading Hotels of The World.