Quem Somos

ALIMENTO.CONHECIMENTO.ALQUIMIA.TRANSMUTAÇÃO

 

Escolhi a linguagem e o estudos dos alimentos para meus processos criativos, investigativos, de prazer e de cura, que se extenderam para uma consciência cultural, política, socioambiental e cosmológica. Compartilho um pouco das experiências que tive até aqui, sendo meu trabalho um recorte e uma continuação dos conhecimentos e aprendizados que venho vivenciando. Sejam todos muito bem vindos.

 

Quando fundei a  Gouté em 2008 , carregava comigo a experiência de ter tido um restaurante, de ter viajando  em busca de conhecer cozinhas e ingredientes, e de ter trabalhado para uma associação de hotéis que me permitia transitar  entre destinos, mas além disso eu tinha  guardadas todas as melhores lembranças, no sítio do meu pai, da cozinha da minha mãe,e da faculdade de gastronomia que cursei na Califórnia. Criei viagens gastronômicas junto a chefes, produtores  e comensais em jornadas de conhecimento e experimentação dentro do ciclo  da terra ao prato, com Juliana Motter do cacau ao chocolate, com Alexandra Corvo da uva ao vinho, com Felipe Crocce do grão à xícara, e com Helena Rizzo  da agrofloresta ao fogão à lenha,  pude com eles descobrir novos sabores,e aprender sobre a produção de alimentos e suas diversas formas de manejo e plantio.

 

No mesmo período conheci o Ayurveda, e em busca de cura e integração de saberes fiz retiros, formações,  mudança de estilo de vida, sabáticos em vilarejos, viagens pela India e mergulhos no Yoga .Tive também a sorte de ao lado do meu companheiro ,montanhista , caminhar por lugar inóspitos, e de aprender com ele as ecologias da vida e suas associações socioambientais. Assim as viagens de saúde e de expedição entraram para a Gouté. Os circuitos de montanhas , a experimentação de diversas culturas gastronômicas, seus ciclos, suas curas, e a percepção dos impactos que as escolhas poderiam ter na saúde integral transformam minha forma de enxergar o mundo e a mim mesma , e assim meus caminhos, expressões e trabalho entraram em sintonia.

 

Em 2016 nos mudamos de São Paulo para Serra da Bocaina em busca de uma vida mais integrada.Parte dos alimentos plantamos, outros chegam dos produtores familiares, a observação e preservação da floresta são aprendizados. A culinária à base de plantas, o ayurveda e o yoga são processos alquímicos diários. A Gastronomia Consciente nasce na Gouté , com o papel de incentivar o pensar no sentido mais eco-lógico da vida, promovendo a saúde ambiental, social, física, mental, emocional e energética. Por meio de experiências, consultorias individuais de rotinas e cardápios , diálogos em grupo e colunas gastronômicas proponho novas formas de enxergar os alimentos, que libertam, ampliam e beneficiam a todos e ao todo. Muito obrigada por estarem aqui.

 

++O nome Gouté que significa degusta ou experimenta , era o que eu queria comunicar quando fundei a marca. Dez anos depois  dessa jornada de experimentação que me levou a buscar maiores significados, eu pensei em trazer um símbolo novo ao logo, algo que  pudesse dialogar com tudo que eu queria compartilhar. Depois de procurar bastante ,  parei para prestar atenção no circumponto que já estava lá, e que eu nunca havia  enxergado como um símbolo. Para minha surpresa seu significado são muitos , e todos maravilhosos, entre eles o ponto como – início,nascimento,unidade -,  e o círculo como  – infinito, universo e o todo-. Era exatamente o que eu estava buscando, um símbolo anscestral, multicultural, que simbolizasse a integração , já que minha maior busca individual e incentivo coletivo,  é  que possamos ter uma  percepção  mais ampla de mundo , cosmológica.

 

DANI HISPAGNOL 

Suas bases filosóficas associam a culinária a base de plantas , o veganismo, a agroecologia, o ayurveda , o yoga, a ecologia profuda e a ecosofia. Vive na Serra da Bocaina onde produz parte de seus alimentos e reforesta. Estudou Gastronomia e Hotelaria HRCM em Sta Barbara, CA, Yoga na PYS, Ayurveda na Ayurveda Academy em Pune e na Kerala Ayurveda, já no Brasil na Brahma Vidyala e Mandhava. Estuda os Samhitas pela U+ organização Vida Veda -Matheus Macedo, a Gastronomia Plant Based  na FFI Food Future Institute -Matthew Kenney , e o Rasa /Tantra Yoga na Corpo Alquimico – Claudio Fernandez. Fundou a Gouté  por onde oferece  consultorias, experiências, diálogos e apoio a gastronomia social , é colunista gastronômica da  revista Top Destinos, foi sócia do restaurante Toro em São Paulo e executiva da associação  The Leading Hotels of The World.