Quem Somos

Viagens e Vivências Gastronômicas

A GOUTÉ

Convidamos a todos que desejam conhecer mais de perto a gastronomia a investigar os sabores, as origens, os caminhos e o estudo dos alimentos.

 

Por meio de uma curadoria, criamos e selecionamos nas viagens, vivências e conteúdos gastronômicos que oferecem uma relação intimista com os ingredientes em seu ciclo completo da terra ao prato.

 

Transitamos entre as artes culinárias, as cozinhas locais e as produções artesanais. Vemos a cultura, a geografia, a saúde física e ambiental e até a felicidade por meio do ciclo da terra ao prato. Um assunto amplo e delicioso que pode ser vivenciado em diversos níveis.

 

Adoramos sabores especiais, consciência alimentar, aprendizados, pessoas interessantes e lugares charmosos. Esperamos você!

 

 

HISTÓRIA 

A Gouté surgiu entre as panelas do antigo restaurante de Dani Hispagnol .Dani sempre alimentou seu desejo de experimentar o mundo. Aos 17 anos foi estudar gastronomia e hotelaria na Califórnia e acumula vivências pelo mundo desde então.Em seu restaurante passavam clientes e amigos que se interessavam cada vez mais por suas descobertas. As dicas eram dadas ali mesmo no guardanapo. Passou a montar moleskines recheados inicialmente com dicas dos melhores hotéis e restaurantes, em seguida reuniu profissionais da gastronomia desenhando rotas e vivências em conjunto baseadas em temas específicos dentro da especialidade de cada um. Ao longo dos últimos anos Dani tem buscado novos conhecimentos, por meio das origens e o poder de cura e de transformação pelos alimentos. Ao lado de seu companheiro viajou entre vales e montanhas, por um mundo além de fronteiras comuns, percebendo a natureza visitada por um montanhista. Seus estudos em ayurveda e esse novo olhar para o ecossitema ampliaram a sua relação com o ciclo da terra ao prato, e dessa forma viagens e vivências com esse tema,  de saúde e de expedição foram inseridas no portfólio da Gouté, com a missão de aproximar e reconectar os participantes ao alimento e a terra. Dani trocou a vida da cidade pelo campo, e hoje planta seu próprio alimento.Seus relatos, histórias de viagens, receitas de saúde e a vida no campo no blog daterraaoprato.

 

 

QUEM SOMOS

Dani Hispagnol –  Criação e Direção 

Dani estudou gastronomia e hotelaria na Califórnia, foi executiva da LHW e sócia do premiado restaurante Toro. Fundou a agência Gouté – Viagens e Vivências Gastronômicas, sendo o estilo “saúde” sua especialidade. Estuda Ayurveda na Escola Yoga Brahma Vidyalaya e Yoga na Premananda Yoga School. Especializou-se na Kerala Ayurveda no Kerala e na International Academy of Ayurveda em Pune. É colunista gastronômica da revista Top Magazine Destinos. Relatos de viagens, receitas de saúde e a vida no campo no blog: www.daterraaoprato.com.br

 

Luisa Silva – Coordenação e Operação

Formou-se em  hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo. Trabalhou na área de hospitalidade e atendimento em hotéis e hospital. Encantada pelo trabalho voluntário morou durante 1 ano na Colômbia atuando em vários seguimentos voluntários; também fez parte da coordenação da ONG Sonhar Acordado de Jundiaí por 3 anos, na formação de valores de jovens e crianças. Admirada por viagens, gastronomia, cultura e excelência no serviço, encontrou na Gouté a forma de se realizar profissionalmente ajudando cada cliente a tornar realidade o sonho de cada viagem.

 

Larissa Silva – Comunicação e Novos Projetos

Estudou jornalismo na PUC-Campinas, no interior de São Paulo. Atuou na assessoria de imprensa clássica cuidando de clientes nas áreas da política, entretenimento e multinacionais. Em 2009 cursou sua primeira pós-graduação – em Comunicação Corporativa e Gestão Estratégica do Conhecimento pela Universidad Pontifica de Salamanca – na Espanha. Na volta ao Brasil, foi durante sua segunda pós-graduação – em Gestão de Eventos, pela Universidade Anhembi Morumbi – e no trabalho como PR, por mais de quatro anos no HUB de Comunicação [EM BRANCO] que se aproximou e se apaixonou pelos universos da hospitalidade, da gastronomia e dos eventos, atendendo multinacionais como Diageo e Gallo. Em 2017, depois de uma nova temporada fora do Brasil, foi convidada a integrar o time Gouté colocando em prática sua crença, aposta e paixão pela comunicação e as experiências. A passagem por redações como TV TEM (Afiliada Rede Globo) e portal R7 (Rede Record) somam ao seu expertise, quando o assunto é com a imprensa e influenciadores.