Quem Somos

JORNADA POR MEIO DOS ALIMENTOS

 

Fundei a Gouté em 2008 unindo chefes, produtores  e comensais em jornadas de conhecimento e experimentação por meio dos alimentos em seu ciclo completo da terra ao prato, durante dez anos ao lado de pessoas como Juliana Motter – do cacau ao chocolate, Alexandra Corvo -da uva ao vinho, Felipe Crocce- do grão à xícara, Helena Rizzo- da agrofloresta ao fogão à lenha pude descobrir novos sabores e a perceber os resultados dos sabores dos alimentos a partir de suas diversas formas de manejo e plantio. No mesmo período, ao lado de meu companheiro, montanhista, pude perceber caminhando por terrenos inóspitos, o planeta Terra. Até então minha percepção de ecossistema era teórica, as viagens de expedição me trouxeram a percepção da interconexão entre tudo que é vivo, assim os próximos passos só poderiam ser a favor da ecologia interna e externa, assuntos que estão também relacionados no ayurveda, a filosofia a qual estudo e que transformou minha saúde mental, emocional e física por meio dos alimentos, ao lado das praticas do yoga. .Em 2016 nos mudamos então de São Paulo para a Serra da Bocaina, com o objetivo de viver uma vida mais integrada . A preservação da floresta,  a agroecologia  , o ayurveda,  o veganismo,  a gastronomia à base de plantas e fungus , e o veganismo se tornaram parte de nosso estilo de vida. Na Gouté compartilho experiências que seguem os mesmos caminhos. Receitas, Experiências Presenciais e Online, Colunas Gastronômicas.

 

 

GOUTÉ –  GASTRONOMIA CONSCIENTE

 

As Receitas são fruto de uma trajetória de experimentação, entre a cozinha tradicional e a vegana, entre o caminhar por territórios e o colher o próprio alimento, entre o resgate dos clássicos e a liberdade de expressão, entre os saberes ancestrais ayurvédicos e a investigação dos aliementos da floresta.

 

As Experiências Presenciais deram origem a Gouté, e desde 2016 as experiências estão alinhadas com o conceito da Gastronomia Consciente. As experiências comigo na Serra da Bocaina acontecerão no futuro. As experiências com parceiros permanecem no site, e seus contatos diretos.

 

As Experiências Online A Gastronomia Consciente contempla três pilares: Autoconhecimento, Escolhas e Impactos,  e Receitas de Saúde .Workshops, Encontros Semanais, Individuais ou em Grupo são oferecidos, com o objetivo de auxiliar indivíduos no processo de transformação por meio dos alimentos.

 

As Colunas Gouté na revista Top Magazine Destinos, contam um pouco de minhas caminhadas por meio da gastronomia. Dos vales escondidos aos melhores hotéis , dos clássicos europeus às cozinhas das roças brasileiras, da cozinha ancestral indiana  a culinária contemporânea à base de plantas.

 

DANI HISPAGNOL 

Dani Hispagnol fundou a Gouté em 2008 com o objetivo de criar experiências que reaproximam e transformam a relação do ser humano com os alimentos , suas experiências profissionais  anteriores como restauranter ( Toro Restaraurante) e executiva ( Leading Hotels of the World), contribuiram para construção da agência. Dani é colunista mensal da revista Top Destinos e se dedica a desenvolver a Gastronomia Consciente, com ingredientes da sua horta e floresta, ao estudo dos alimentos e do ser humano, e à compreensão dos impactos que nossas escolhas podem causar na saúde ambiental, social e pessoal. A Gastronomia Vegana , o Ayurveda, o Yoga e a Agroecologia estão presentes em seus estudos, em seu estilo de vida e nas experiências que oferece ao público. Estudou Gastronomia e Hotelaria HRCM em Santa Barbara, CA, Yoga na PYS, Ayurveda na India Ayurveda Academy em Pune e na Kerala Ayurveda, no Brasil na Brahma Vidyala e Mandhava, segue aprofundando estudos  pela escola Vida Veda.