Quem Somos

A GOUTÉ

 

Receitas, vivências e conteúdo gastronômicos dentro de uma relação intimista com os ingredientes em seu ciclo completo da terra ao prato, compreendendo suas origens, formas de plantio, caminhos, modos de preparos, e os impactos gerados a partir de nossas escolhas alimentares na saúde integral.

 

COMO TUDO COMEÇOU

 

Com desejo de experimentar o mundo, aos 17 anos, Dani Hispagnol foi estudar gastronomia e hotelaria na Califórnia, nos Estados Unidos e, desde então, acumula vivências pelo mundo. A Gouté surgiu entre as panelas do antigo restaurante de Dani, o premiado Toro, na capital paulista. Em seu restaurante passavam clientes e amigos que se interessavam cada vez mais por suas descobertas. As dicas eram dadas ali mesmo, no guardanapo. Assim, Dani passou a montar moleskines, inicialmente recheados com dicas dos melhores hotéis e restaurantes. Em seguida, reuniu profissionais da gastronomia desenhando, junto a eles,  vivências da terra ao prato,  baseadas em temas específicos dentro da especialidade de cada um. Helena Rizzo, Juliana Motter, Alexandra Corvo, Felipe Crocce, entre outros fizeram parte de suas viagens de conhecimento e pesquisas.

Ao longo do tempo, Dani buscou novos conhecimentos por meio das origens e o poder de cura e de transformação pelos alimentos , viajou pela Índia e vilarejos em longas imersões de auto estudo e investigação, e também ao lado de seu companheiro, entre vales e montanhas por um mundo além de fronteiras comuns, percebendo a natureza visitada por um montanhista. Assim, novas rotas foram propostas na Gouté,  as de expedição, e as saúde,  mapeando os territórios visitados.

As jornadas em torno dos alimentos ampliaram e transformaram seu olhar  de forma significativa, o que a levou a repensar a forma de se relacionar com a gastronomia. Desde 2016 Dani trocou São Paulo pela Serra da Bocaina, onde  planta dentro dos sistemas agroecológicos e desenvolve uma cozinha consciente, plant-based, com ingredientes locais, de sua horta e da floresta. As experiências propostas na Gouté e em sua coluna na revista Top Destinos  seguem os mesmos propósitos,  onde o sabor e excelência caminham juntos com a saúde ambiental, social e pessoal.  Dani colocou em pratica seu discurso e nos propõe um novo pensar,compartilhando suas vivências diárias, encontros, endereços e viagens que contemplam a gastronomia consciente.

 

DANI HISPAGNOL 

 

Dani se dedica a desenvolver a Gastronomia Consciente com ingredientes da sua horta e floresta, ao estudo dos alimentos e do ser humano, e à compreensão dos impactos que nossas escolhas podem causar na saúde ambiental, social e pessoa. Compartilha experiências na Gouté e na Revista Top Destinos. Dani foi executiva da The Leading Hotels of The World e sócia do Restaurante Toro em São Paulo. Estudou Gastronomia e Hotelaria na Califórnia, e Ayurveda na India – no Kerala Ay e na International Academy of Ay em Pune, no Brasil  na Brahma Vidyalaya, no VidaVeda e Yoga, na Premananda School.