Quem Somos

ALIMENTOS.CONHECIMENTO.ALQUIMIA.TRANSMUTAÇÃO

 

Quando fundei a  Gouté em 2008  , carregava comigo a experiência de ter sido restauranteur,   e executiva de uma associação suiça de hotéis , mas além disso eu tinha  guardadas todas as lembranças da minha infância no sítio do meu pai, da cozinha da minha mãe e da faculdade de gastronomia que cursei  na Califórnia. Uni  chefes, produtores  e comensais em jornadas de conhecimento e experimentação do ciclo  da terra ao prato. Durante dez anos ao lado de profissionais como Juliana Motter – do cacau ao chocolate, Alexandra Corvo -da uva ao vinho, Felipe Crocce- do grão à xícara, Helena Rizzo – da agrofloresta ao fogão à lenha pude descobrir novos sabores e aprender sobre produção de alimentos e suas diversas formas de manejo e plantio.

 

No mesmo período, conheci o Ayurveda. Fiz retiros, formações,  mudança de estilo de vida, sabáticos em vilarejos, viagens pela India e mergulhos no Yoga .Tive também a sorte de ao lado do meu companheiro ,montanhista , caminhar por lugar inóspitos, e de aprender com ele as ecologias da vida, e suas associações socioambientais. Assim viagens de saúde e expedição passaram a fazer parte da minha vida e do portfólio da Gouté.   Tantos anos caminhando por montanhas, experimentando diversas culturas gastronômicas, aprendendo sobre os ciclos e sobre os impactos dos alimentos na saúde pessoal, social e ambiental  transformaram minha a forma de enxergar  o mundo e a mim mesma, assim meu trabalho também se tranformou.

 

Em 2016 mudamos de São Paulo para Serra da Bocaina em busca de uma vida integrada, aqui o veganismo, a agroecologia , a culinária a base de plantas , o ayurveda e a preservação da floresta estão em nosso dia a dia, assim como nas atividades que ofereço ao público. A Gastronomia Consciente nasce na Gouté com  esse papel, acreditando  que a partir das tranformações pessoais podemos tranformar a sociedade, e assim o ambiente. Por isso meu trabalho é incentivar a amplitude o olhar em relação a nós mesmos, as nossas escolhas e ao meio em que vivemos. Por meio de experiências, consultorias e colunas gastronômicas mostro uma nova forma de enxergar os alimentos, que  liberta, amplia e beneficia a todos. Obrigada por estar aqui.

 

DANI HISPAGNOL 

Dani Hispagnol é chefe de cozinha a base de plantas, colunista gastronômica, produtora agroecologica,  terapeura ayurveda, instrutora de yoga e aprendiz da floresta. Vive na Serra da Bocaina tendo como base filosófica a Ecologia Profunda – Arne Naees. Trabalha na criação de rotinas, cardápios e experiências e é colaboradora de organizações que trabalham a Gastronomia Social. Estudou Gastronomia e Hotelaria HRCM em Santa Barbara, CA, Yoga na PYS, Ayurveda na  Ayurveda Academy em Pune,  na Kerala Ayurveda, no Brasil na Brahma Vidyala e Mandhava. Segue estudando os textos clássicos ayurvédicos pela U+ organização Vida Veda -Matheus Macedo,  Gastronomia Plant based  na FFI Food Future Institute -Matthew Kenney e Rasa Yoga/Tantra Yoga na Corpo Alquimico – Claudio Fernandez. Fundou a Gouté , é colunista da  revistaTop Destinos, foi sócia do Toro e executiva da The Leading Hotels of The World.